sexta-feira, 29 de abril de 2011

Personagens Engraçados da Praça é Nossa!!
















Praça É Nossa




A Praça É Nossa é um programa de televisão humorístico brasileiro transmitido pelo canal SBT.
Foi criado em 1956 por Manuel de Nóbrega, com o nome de A Praça da Alegria. Reunia um cenário simples e ao mesmo tempo muito prático: um banco de uma praça, por onde iam passando vários personagens.
Estreou na televisão em 1957 no canal TV Paulista, sendo comandado por seu criador até o começo dos anos 70. Até então a atração já passara pela TV Record eTV Rio. Depois de um tempo fora do ar, voltou a ser exibida em 1977-78 pela Rede Globo, desta vez apresentada por Luís Carlos Miele.
Em 1987 o progra
ma foi remontado na Rede Bandeirantes com o título Praça Brasil, apresentado pelo filho de Manuel, Carlos Alberto de Nóbrega. Depois de quatro episódios, Carlos Alberto se transferiu para o SBT, onde m
ontou um novo programa com o mesmo formato: A Praça É Nossa. O humorístico estreou em 7 de maiode 1987. Permanece no ar desde então. em 2011 o humoristico completa 24 anos no sbt.

O Programa

A estréia de A PRAÇA É NOSSA no SBT aconteceu no dia 7 de maio de 1987. Anteriormente, de 1957 a 1976, a atração, sob o comando de Manoel de Nóbrega, era chamada A Praça da Alegri
a e exibida na
extinta TV Paulista (que depois viria a ser a TV Globo). Em seguida a atração passou pela Record e TV Rio até sair do ar nos anos 70. em 1977, a Globo Voltou A Exibir A Praça da Alegria,Que A Partir de 1987, Seria Chamada de Praça Brasil na Bandeirantes e de A Praça é Nossa no SBT.
Ao conquistar todas as faixas etárias e classes sociais, A Praça é Nossa sempre se destacou pela diversificação em seu humor. Nesses 24 anos, foram produzidos mais de mil programas inéditos. Sem contar que já desfilaram pelo banco da praça mais de 120 artistas, entre humoristas e comediantes, que protagonizaram o respeitável número de 250 personagens.
Alguns humoristas de pe
so ainda mantêm-se no programa, como Moacyr Franco, Canarinho, Carlos Koppa, Jorge Loredo e Buiú.
Hoje A Praça é Nossa tem mais de 20 personagens. Entre eles estão o político João Plenário (Saulo Laranjeira), Paulinho Gogó (Maurício Manfrini), Cabrito Tevez (Alexandre Porpetone), Shop Man (Oscar Pardini e Zé Américo), Nova Rica (Andréa Nóbrega), Ex-Gay (Otávio Mendes), a Tagarela (Nany People), entre muitos outros.
Em todos esses anos, A Praça é Nossa ainda ficou conhecida por receber personalidades de áreas distintas em seus quadros, tais como o rei Pelé, o craques Zico e Ra
í, o polêmico Clodovil, o campeão Popó, os me
dalhas de ouro do vôlei Maurício, Tande, Pampa e Giovane; as musas do basquete Paula e Hortência; o então deputado federal Lula, padre Antônio Maria, Gugu Liberato, Dercy Gonçalves, os cantores Daniel, Fagner, Fábio Jr, Leonardo, Agnaldo Rayol, Zezé di Camargo e Luciano; as cantoras Kelly Key, Roberta Miranda e Gil; Celso Portiolli, Dedé Santana, os jornalistas Carlos Nascimento e Bóris Casoy; e bandas como Jota Quest, Carles Brown Jr., Falamansa, Família Lima, Fat Family, entre muitos outros.
Há Mais de 21 anos, Carlos Alberto de Nóbrega comanda a atração, que também conta com a performance de Marcelo de Nóbrega, seu filho, que começou como ator e hoje dirige o programa e interpreta o Explicadinho.































Personagem:- O Explicadinho!!!














O Explicadinho !!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores